terça-feira, 24 de setembro de 2013

Diário da FIV - Punção e Transferência

18/09 - Punção

Chegamos - eu e meu marido - a clínica as 7h da manhã. A captação seria as 7:30 da manhã e estava desde as 21h em jejum - de comida e água.
Não estava nervosa, apenas curiosa para saber quantos óvulos teríamos, após tantos altos e baixos...
Coloquei a roupinha de cirurgia, com avental, touca, protetores para os pés e deitei-me na mesa. O anestesista super simpático pegou um acesso e me deu uma amostra da anestesia. Nossa, que sensação delicisiosa. Um relaxamento tãooo bom e puft! Apaguei. Rs.
Quando acordei ví Dr Rodrigo ao meu lado com a melhor notícia do dia: "captamos 5 óvulos". Em breve saberemos quantos estão maduros para fertilizar. E a projeção dele se concretizou: Os dois maiores eram cistos. Não havia óvulo dentro deles.

Meu marido, enquanto eu dormia, colheu o material - semen - e após mais ou menos 1 hora de descanso fui para cada e dormi o resto do diaaa, feliz da vida!

19/09 - Embriões

Hoje recebo a linda notícia do Dr. Rodrigo de que temos 3 embriões! Dos 5 óvulos, 4 eram maduros e somente 3 fertilizaram!

20/09 - Pré-transferência

Hoje fico sabendo que os pequenos ainda estão se desenvolvendo super bem e que minha transferência ocorrerá no amanhã as 10:30h da manhã. Dr. Rodrigo recomendou que eu não usasse perfume - nem meu marido - e que fosse com a bexiga cheia... Contando os dias para ter meus pequenos aqui dentro!

21/09 - Transferência

Chegado o grande dia... Chego no laboratório supeeer nervosa. Fiquei com uma super dor de barriga. Muitas coisas passavam pela minha cabeça. Dr. Rodrigo chegou e conversou comigo que dos 3 embriões, 2 eram nota 10 para o terceiro dia, com 8 células cada um e o outro era nota 9,5 pois havia uma ligeira fragmentação nele. Este iria ficar para ver se chega em estágio de blastocisto. Se chegar vamos congelar! E que loucura! Eu que pensava não ter nenhum agora tenho a possibilidade de um blastocisto!? Que maravilha!

Fui colocar a roupinha e não sentia minha bexiga assim tão cheia, apesar de ter bebido 2 garrafinhas de 500ml. Chegando lá, deitei na mesa, ele viu que meu ovário ainda estava um pouco inchado - por conta dos hormônios e tudo mais - mas meu útero estava lindo. O procedimento com o espectro foi um pouco incomodo, tipo um preventivo, mas supeeer tranquilo. A cada dia me surpeendo com minhas reações. Em menos de 10 minutos tudo já havia sido feito. Os pequenos estavam lá dentro para começar sua jornada. Confesso que não senti-me diferente como li algumas meninas falando. Senti-me normal. Fiquei lá, deitadinha por 20 minutos conversando com meu marido e foi isso. Não consegui pensar em nada de fenomenal, só fiz minhas orações e agradeci muito a Deus por esse momento. Fiquei levemente tensa na hora do xixi, mas foi tranquilo. Rs.

Chegando em casa fiquei deitadinha e só no final do dia que senti muita dor na barriga, uma dor bem forte, do lado direito. Dr. Rodrigo disse que eram os ovários e que eu poderia tomar um buscopan. E assim terminei meu dia, deitadinha e começando a sonhar com meus bebês.

22/09 - 1o dia pós transferência

Hoje acordei com a barriga beeem dolorida. De não conseguir ficar com o corpo esticado na cama. Só consigo ficar de lado mesmo. Como era aniversário do Marcos, marido da minha amiga Lili, final do dia fomos em um japonês, comer somente os grelhados e fritos. Nada de peixe cru! Quando estava lá senti uma colica fraquinha, tomei um buscopan e tudo ficou ótimo!

23/09 - 2o dia pós transferência

Hoje teoricamente estou liberada. Dr. Rodrigo pediu repouso absoluto até ontem a noite! Mas aproveitei para ficar em casa estudando. Até porque com a dor que estou sentindo na barriga, não consigo fazer muita coisa. Ela também está beeeem inchada! Parece que estou gravida de uns 3 meses.

24/09 - 3o dia pós transferência.


A dor na barriga persiste mas sinto que está diminuindo.

25/09 - 4o. dia pós transferência


Hoje senti uma dorzinha de cabeça tipica da dona M. E depois uma dor nas costas... Aff, tudo que acontece quando dona M está para chegar. Ai, daí bateu um desanimo. Fiquei tão pra baixo.. Será que vai dar certo? Que dorzinha será essa? Sei que muitos sintomas são da progesterona... Mas sabe quando bate aquele medo? Aff. Quero que o dia de hoje acabe logo...


26/09 - 5o dia pós transferência


Hoje fui dar uma volta no MASP com meu marido, até porque ele está de férias e de "castigo" comigo em casa. A barriga não doi mais e sinto-me mais disposta. Mas andamos por lá e toda hora ficava uns 5 minutinhos sentada, para não forçar demais. E me deu uma baita dor nas costas! Nossa, típico da M mesmo, mas tão forte, tão forte que tive que me alongar e pedir massagem no meio do MASP mesmo. Rs. Tudo pelo nosso sonho, né?

5o dia ao 8o dia pós transferência

Os sintomas continuaram os mesmos, tirando que eu estava com a pressão muito baixa. Tomava banho morno e saia como se tivesse voltado da guerra de tão cansada. Rs. Minha amiga comentou: "pressão baixa típica de grávida". Será? No 6o dia resolvi tocar o colo do útero e senti que ele está bem alto, fechado e duro. Daí fui pesquisar no Dr. google mas fiquei confusa: alguns diziam que era indícios de gravidez, outros que não. Resolvi abstrair. No dia 8 eu senti uma cólica muito muito forte. Estava no ônibus voltando para o Rio e só conseguia rezar para passar. Suei frio, achei que fosse morrer de tanta dor... Acho que foi o dia que eles grudaram definitivamente em mim!

4 comentários:

  1. Torcendo para que vc consiga um lindo positivo!!! Força é Fé...beijos, Vanessa

    ResponderExcluir
  2. tambem fiz minha transferencia no dia 27/09/13 e hoje é o segundo dia mas ontem apos chegar em casa tive colicas bem leves e um fiozinho de sangue bem rosinha quase não se notava e hoje o segundo dia continuo com colicas leves e dores nas pernas será que deu certo por as colicas o utero quer espussar os embriões? e com você como foi sentiu colicas levinhas?

    ResponderExcluir
  3. Oi Rafaela, como você está...está fazendo repouso?? Torcendo para que vc esteja bem!
    beijos, Vanessa

    ResponderExcluir
  4. Olá amanhã será a minha vez de transfirir os embriões tou com a barriga inchada e com dores pra andar aff não vejo a hora 😇🙏

    ResponderExcluir