sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Diário da FIV - Dia-a-dia da medicação

Dia - 06/09 - 1o. dia da medicação - GONAL 225 UI
Hoje cheguei em SP e fui muito bem recebida pela minha amiga Liliane. A conheci pela internet, pois ela fez o tratamento na mesma clínica - Mater Prime - e com o mesmo médico/anjinho - Dr. Rodrigo Rosa Filho - vai ter o bebezinho em menos de 4 semanas - e ela ofereceu a casa dela para eu ficar. Foi uma irmã para mim pois como venho do Rio não teria como pagar um hotel por todos os dias do tratamento.

Cheguei a consulta na hora marcada e conheci pessoalmente o encantador e competente - e supeeer recomendado - Dr. Rodrigo. Fizemos a ultra-transvaginal e como estava com o intestino cheio não foi possível a visualização do meu ovário esquerdo. Aff, ele ficou tímido e resolveu se esconder. Mas pelo menos deu para ver que não tinha cisto nenhum e que iniciariamos a medicação no dia de hoje mesmo!

Como era uma caixa enorme de isopor, com todas as medicações, pedi que ele me desse apenas uma parte delas pq eu voltaria de onibus. Rs.

Assim que cheguei preparei o Gonal e puft, apliquei. É muito tranquilo a aplicação, somente o manusear da caneta é que é um pouco complicado.

Tinha em mente que sentiria alguma reação, mas não senti NADA! E vamos que vamos... Muitas picadinhas ainda estão por vir!

07/09 - 2o. dia - GONAL 225 UI

No segundo e terceiro dia não senti absolutamente nada! Lí em vários blogues sobre dores de cabeça, nauseas... Até mesmo perguntei para o Dr. Rodrigo Rosa o que eu poderia esperar, mas nada... Apesar das fantasias serem grandes, não senti nadinha. Até o momento.

Após o primeiro dia já estava criando mais coragem para aplicar o Gonal!

08/09 - 3o dia - GONAL 225 UI

09/09 - 4o dia GONAL 300UI

Hoje o meu mundo caiu!
Tomando 225 UI de Gonal por 3 dias e eu só tinha 7 folículos!!! Sendo que em tamanho razoáveis apenas 4. E a minha receptora era do sócio do Dr. Rodrigo, e não dele. E o combinado era de que ela queria no mínimo 6 óvulos... Então eu não poderia ser doadora... Frente a isso Dr Rodrigo me deu a opção de fazer o tratamento a preço de custo, pagando somente a clínica, para que eu não fosse prejudicada. Ele foi um anjo ao oferecer essa opção! Ele não ganhou nada com meu tratamento! NADA! 

10/09 - 5o dia GONAL 300 UI

Com o aumento da dose a única coisa que senti foi peso nas pernas. Para dormir foi muito muito ruim. Parecia que eu tinha corrido uma maratona. Hoje, mais do que os outros dias, eu começei a rezar.. Somente Deus poderia fazer esse tratamento evoluir, ou regredir.. Estava nas mãos Dele. Pois Dr. Rodrigo, eu, a medicina, já estávamos fazendo tudo que podíamos...

11/09 - 6o dia GONAL 225 UI
Hoje foi o dia da outra ultra e estava super, ultra, mega, nervosa! Pedi para a Lili ir comigo a consulta para conversamos. Não conseguia pensar direito... Dr. Rodrigo foi um anjo, super sincero, explicou que seu sócio cancelou o ciclo da receptora - pois ela queria mais óvulos - e que caberia a mim optar por ficar com os óvulos - pagando somente o preço de custo, ou esperar para um próximo ciclo tentar novamente. Deixou bem claro que não haveria como ter certeza de que em um novo ciclo, com nova medicação, seria diferente... Deu sua opinião de médico e senti que também dera a opinião de amigo: de que eu ficasse com os óvulos. Tenho 28 anos e a idade conta muito! Pelo menos eles são de qualidade e eu deveria tentar... Após conversar com o marido, mãe, amigas... Ver de onde eu tiraria o dinheiro, decidi arriscar! E seja o que Deus quiser.

12/09 - 7o dia GONAL 150 UI + CETROTIDE

13/09 - 8o dia GONAL 75 UI + CETROTIDE
Hoje foi o dia da consulta após a minha decisão. Estava bem nervosa! Verificamos que haviam 7 foliculos, sendo que Dr. Rodrigo disse que dois estavam crescendo um pouco mais rápido e que deveriam ser cistos... Imaginem como fiquei?! Mais tensa ainda. Mas de qualquer forma ainda haviam 5 possibilidades e esses folículos poderiam não ser cistos - apesar de acreditar na experiência do Dr. Rodrigo. Vamos continuar....

14/09 - 9o dia GONAL 75 UI + CETROTIDE
Hoje continuei com a mediçação e acreditando que tudo daria certo. Voltei meu pensamento para Deus, coisas boas e pensamentos de amor e esperança. Não havia mais nada que pudéssemos fazer a não ser acreditar!

15/09 - 10o dia GONAL 75 UI + CETROTIDE
Hoje foi o último dia do Gonal e Cetrotide e senti-me bem, como se uma etapa chegasse ao final! Mas não, estava apenas começando a jornada.. Rs.

16/09 - 11o dia OVIDREL

17/09 - 12o dia
É amanhã o grande dia em que saberemos números de óvulos, maduros, cistos e se já poderemos começar a sonhar com nossos bebezinhos...


Um comentário:

  1. Olá Rafaela,

    Vi alguns depoimentos seu no forum e family que seria doadora.....haaa que pena que não deu desta vez...sabe que é como uma lateria a indução. Como eu precisa fazer uma FIV, fui doadora de um ciclo inteiro (antes da indução já estava combinado assim pois depois faria uma nova indução para ficar todos comigo) e graças a Deus consegui produzir 13 folículos, sendo que 9 fertilizaram e depois restaram 5 para receptora. Aí passaram dois ciclos ew fui fazer a minha indução. Menina, fiquei arrasada pois deu tudo errado (da primeira vez usei Puregon e nesta Gonal)...meus folículos cresceram tudo de formal desordenada e tive apenas 6 óvulos maduros....que me restaram apenas 2 blastocistos. Transferi e não engravidei. Agora vou fazer uma nova tentativa e também como doadora, mas desta vez será compartilhada....aí fico pensando será que terei uma boa resposta...neste ciclo quando fui na clínica estava com 12 folículos e a médica disse que se no ciclo da FIV ficar assim está ótimo pois ficará 6 pra cada. Aii fico eu aqui rezando para que tudo de certo.

    Tudo de bom, adorei seus depoimentos e força e fé...seu dia tá chegando....que venha um lindo positivo. Beijos Vanessa

    ResponderExcluir