domingo, 6 de janeiro de 2013

Os testes de ovulação e outros testes

Para ter os treinos mais "corretos", recorri ao teste de ovulação, ao controle do muco cervical e da temperatura basal, teste de urina e tantooos outros.
Confesso que somente os testes de ovulação davam certo quando os correlacionava com as transvaginais seriadas.

TEMPERATURA BASAL: Quando eu tive um cisto ovulatório - ou seja, um ciclo em que eu não ovulei pois o óvulo não rompeu -,minha temperatura basal foi as alturas. Fui ao médico toda feliz achando que tinha conseguido o positivo.. Que nada! Nem ovular eu tinha. Estava lá um cisto ovulatório enormeee. Pronto, nem continuei tirando a temperatura todo dia. Até pq a gente fica louquinha, né?

MUCO CERVICAL: Esse funcionava também. Mas depende muito de cada mulher. Pq tem que se observar bastante, sabe? Para que quiser acompanhar as etapas do muco cervical vale a pena esse link:
Fotos dos diferentes tipos de muco cervical ao longo do ciclo

OBSERVAÇÃO DO COLO DO ÚTERO: Confesso que nunca consegui sentir meu colo. Não mesmo! Mas para as meninas que conseguem acho que vale supeeer a pena. Olhem que máximo esse site:
Fotos do colo do útero durante o ciclo 


Nenhum comentário:

Postar um comentário