terça-feira, 15 de janeiro de 2013

As temidas: histerossalpinpografia e histeroscopia

Passado 5 ciclos começei a refletir e pesquisar sobre exames que auxiliavam na descoberta da infertilidade. Só que os médicos não queriam me passar porque o protocolo deles é esperar até 1 ano - alguns 2 anos de tentativa para investigar. Mas na boa, não ia esperar o tempo deles. Eu também tinha um planejamento e percebia que alguma coisa estava errada.

E consegui o pedido e marcar as temidas "histeros".

A histeroscopia foi a primeira. Fiz com uma médica super fofa da clínica CEGIR, a Dr. Ana Carolina. Ela foi super, ultra, mega antenciosa comigo. Acreditem: não senti nada! Nem cólica. No dia seguinte que fiquei com uma leve cólica, mas nada demais.

Ela disse que estava tudo bem com meu útero mas eu teria que fazer a salpinpografia para ver as trompas.

Pensei, já que foi tranquilo, então vamos fazer a outra.

E marquei no Centro Nuclear da Guanabara. E não foi um exame, foi um estupro. A clínica foi super negligente, os médicos mal me explicaram o que estava acontecendo e senti uma dor absurda, surreal, indescritivel. Só havia tomado um ponstan - pq eles disseram que era buscopan, mas achei melhor prevenir e usar um mais forte. Saí de lá sem conseguir andar!!!

Fiquei com sangramento durante 3 dias, febre e tudo o mais. Péssimo! Mas meninas, não se assustem. Fui pesquisar - depois, infelizmente - e eles usam material de ferro, coisa que não se faz mais e pinçam o útero. Além disso outros locais fazem com anestesia, então: pesquisem muito onde e com quem irão fazer!

Ao final valeu a pena porque descobri a minha obstrução tubária, motivo da minha infertilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário